Poucas coisas são melhores do que reunir os amigos para um churrasquinho. Mas e se o seu apartamento não tem churrasqueira, há o que fazer? Selecionamos as principais dúvidas que recebemos dos nossos clientes e respondemos para lhe ajudar:

1 – O que é necessário para instalar uma churrasqueira?
Depende da disponibilidade de espaço e da vontade dos moradores. No caso de apartamentos, será necessária a aquisição de churrasqueiras sem fumaça e elétricas. Já em uma casa, as possibilidades aumentam bastante. Porém, deve ser instalada em um local ventilado, de fácil acesso e coberta.

Fonte: adimoveis.blogspot.com
2 – De material pode ser uma churrasqueira?
Alvenaria ou pré-moldado. Ambos os materiais possuem vantagens e desvantagens. A churrasqueira pré-moldada é mais barata e sua construção é rápida e limpa. Os tamanhos são padronizados e fica na altura da chaminé. Com alvenaria, o rendimento térmico é mais eficiente, sua construção pode ser feita sob medida e a chaminé será feita em uma altura que possibilite a saída da fumaça em uma altura que não incomode. Porém, se considerarmos os custos do material mais a mão de obra, o valor em relação à pré-moldada é maior. Para quem não gosta de sujeira, os melhores modelos são com pré-moldado ou a elétrica.
 
 
3 – Há como transformar ela em parte da decoração?
Atualmente, as áreas comuns para receber convidados em casa têm sido absorvidas na decoração. Cozinhas integradas à sala e área externa são cada vez mais comuns. Assim, os materiais de revestimento da churrasqueira podem integrar a decoração de forma homogênea, valorizando os demais ambientes.
Fonte: decorsalteado.com