jardim vertical está cada vez  mais presente na decoração. É uma opção que permite que a casa ou o apartamento sejam decorados de forma elegante e cheio de vida. Tanto as casas quanto os apartamento se beneficiam do uso desses jardins. No entanto, para cada tipo de residência é recomendado um tipo e tamanho, visando aproveitar melhor o ambiente

Jdim Vertical 3

Para decorar uma casa pequena com um jardim vertical é interessante escolher um cômodo com espaço físico adequado, para dar mais charme e beleza, criando um destaque maior para os elementos estéticos. Já para as casas de grandes dimensões, para garantir que seu jardim vertical fique bonito em residências maiores, é importante que você consiga uma proporção adequada.

Em apartamentos, os jardins verticais também são uma ótima opção decorativa. No entanto, é necessário ainda mais cuidado ao decorar, já que o espaço físico é mais restrito. Além de exigir que você escolha os cômodos onde serão utilizados os jardins com mais cuidado, é importante verificar a iluminação natural, a ventilação do ambiente, possibilidade de chuva ou de irrigação e o uso em varadas ou sacadas.

Jdim Vertical 1

Tanto em  casa ou  apartamentos as principais dicas são:

  1. Escolha da espécie adequada, dentro das três categorias: Sol pleno, meia sombra e sombra;
  2. Acertar na Irrigação, manter o substrato úmido e fresco;
  3. Fazer podas periodicamente para crescimento saudável das plantas;
  4. Prefira Substrato de boa qualidade no lugar da terra, com fibra de coco ou turfa importada;
  5. A adubação pode ser feita com borrifador e água, ou  por um substrato que já venha com adubo.