Você está cansado daquela parede monocromática e não curte papel de parede? Então pense com carinho em usar a criatividade para estampar as paredes da sua casa e dar mais vida e modernidade ao ambiente.

O mercado da decoração vem adotando uma técnica chamada parede criativa. A ideia é utilizar formas e cores personalizadas. É possível fazer sozinho? Sim. Se sentir seguro em trabalhos manuais, pode mandar ver. Caso contrário, um arquiteto pode organizar isso para você. Outra alternativa é montar o desenho e buscar um pintor de sua confiança. Mas primeiramente pense no ambiente que você quer destacar. Podem ser desenhos de composição, formas geométricas ou símbolos, como mostram as fotos. Precisa fazer sentido para você e combinar com o que mais você possui naquele espaço.

Crédito imagens: Pinterest.

O material utilizado pode ser tinta ou adesivo. Tanto faz. Também podem ser os dois, dependendo da composição. O segredo para a montagem é depois de ter sua arte definida para a parede, comprar uma boa fita adesiva crepe ou fita para pintura automotiva, para que na hora aplicar a tinta, os desenhos fiquem bem definidos. O tempo de execução vai depender da arte que você escolher podendo ser feita com fita, adesivos, máscaras tipo estêncil, máscaras de papelão, dependendo da sua criatividade. Como dá para perceber o mercado oferece uma infinidade de materiais que podem ajudar na execução. Essa tendência vem sendo usada há muito tempo por ser uma aplicação de baixo custo em comparação com papéis de parede, e ganha força com a vinda dos grafites urbanos que levam arte para dentro de casa.

Crédito imagens: Pinterest.

 As técnicas de parede criativa podem ser usadas em qualquer ambiente. Mas o tamanho vai depender da decoração e o efeito que você quer proporcionar ao ambiente. Em ambientes com muitos móveis, deve ser evitada uma arte grande e com muitas cores. Neste caso, o desenho escolhido precisa ser mais leve.

Crédito imagens: Pinterest.

 Estraga com o tempo? Como são materiais de fácil cobrimento ou remoção, facilita uma nova decoração caso você se canse daquela composição. Ai o jeito é arregaçar as mangas em um nova ação criativa e fazer tudo de novamente.

Crédito imagens: Pinterest.