As plantas renovam a qualidade do ar do ambiente e são um elemento importante para embelezamento dos espaços. São responsáveis por trazer aconchego e absorvem a energia negativa.
Se houver como escolher entre as plantas naturais e as artificiais, sempre optamos pelas naturais. Porém, a vegetação precisa estar em áreas iluminadas e ventiladas. Existe uma infinidade de espécies que podem ser utilizadas em ambientes internos e que trazem mais cor e vida. Seja um vaso pequeno de flores sobre uma cômoda ou uma planta maior compondo com a decoração do ambiente, o importante é que sejam do gosto dos moradores.
A escolha da planta depende da luminosidade, da ventilação, do tamanho e da decoração do ambiente. Ela não pode se tornar a atração principal, geralmente é um complemento. O tamanho ou tipo ideal vai variar do cômodo em que será colocada e das possibilidades de conservação e manutenção das plantas que podem ser desde um vaso de flores até um pequeno jardim em um banheiro, por exemplo. No caso de plantas que florescem, as cores também precisam fazer sentido na composição geral.

Fonte: Pinterest