Você quer dar um tom mais elegante ao ambiente e não sabe como? A colocação de gesso no teto é uma excelente opção de acabamento. Além de melhorar a iluminação, o gesso dá um tom diferenciado na decoração daquela peça e pode já ser previsto no projeto arquitetônico.

Algumas pessoas se perguntam se é caro o produto e a instalação. Na verdade, o preço varia de acordo com cada espaço.

Se for uma área grande de sanca e que possui função decorativa e de iluminação, possivelmente os valores subirão. Para um projeto mais simplificado os valores também deverão ser mais baixos. O preço também depende do estilo: o acabamento pode ser reto, com iluminação indireta ou direta e ainda estilo moldura.

Figura 1 – Colocação de sanca em gesso.

Vamos ser sinceros, a instalação causa muita sujeira. Por isso, o ideal é colocar o gesso antes mesmo da mudança. Se a situação for uma reforma, onde as pessoas permanecerão na residência, o ideal é que sejam retirados os elementos decorativos e os móveis do ambiente. O que ficar, precisa ser protegido por cobertores ou plásticos durante os trabalhos. O tempo de instalação é influenciado pelo clima. Em dias secos e quentes, o gesso seca mais rapidamente.

Figura 2 – Sancas em gesso. Fonte: Pinterest.