Você já parou para pensar que aquela reforma que você está adiando há um tempão, além de necessária também pode ser financeiramente interessante?

Ampliações, substituição de materiais, tratamento de fachadas, pintura, paisagismo. São inúmeras a possibilidades de valorização do seu imóvel, o mais importante é planejar e saber quanto você quer gastar.

Para a avaliação imobiliária de uma casa são consideradas questões como aspectos construtivos, arquitetônicos, paisagísticos, funcionais, de conforto ambiental e estado de conservação dos materiais. Ou seja, além aprimorar o conforto, investimentos na estrutura influenciam no valor venal do imóvel.

Assim, dotar as fachadas de um ar contemporâneo por meio de novos elementos, materiais e esquadrias, ou ainda, criar um novo paisagismo ou substituir pisos externos, são ações que contribuem não apenas para o embelezamento, mas também para a valorização do seu imóvel.

 Reforma de fachada, novo paisagismo e muro. Veja mais sobre esse projeto aqui.
Reforma de fachada, novo paisagismo e nova pavimentação. Veja mais sobre esse projeto aqui.

O mesmo se aplica à instalação de sistemas de reutilização de água da chuva, instalação de painéis solares, bem como outros tipos de tecnologias sustentáveis para arquitetura. (Veja mais sobre esse tema aqui)

Nas áreas internas o princípio é o mesmo. Nova pintura, revestimentos, pisos, forros, iluminação são itens importantes a serem considerados na valorização do seu imóvel quando for realizar sua reforma.

Reforma de área interna e adequação para uso de adega. Veja mais sobre esse projeto aqui.

O mais importante é ter clareza naquilo que você está buscando para sua casa em termos de uso dos espaços, qualidade de vida e de morar. Uma vez definidas as suas necessidades, é hora de chamar a ajuda de um arquiteto para que as suas necessidades sejam atendidas e seu orçamento seja respeitado. Dessa forma, a reforma será um investimento financeiro que contribuirá para sua qualidade de vida ao atender as suas necessidades de bem morar.

Reforma de churrasqueira, piscina e paisagismo. Veja mais sobre esse projeto aqui.